Matt A. Sanders Aro Volturi - Moderador
Mensagens : 1689 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 29 Localização : Wonderland
Perfil Twilighter Advertências: (0/10) Nível: (99/100) EXP: (1000/1000)
| Assunto: Portal - Primeiras Impressões Seg Jun 25, 2012 7:49 pm | |
| Certamente você já ouviu falar do jogo Portal, ou de sua sequência, Portal 2. Bem, se não ouviu, deve pelo menos já ter escutado essa música, mesmo que involuntariamente. Se por algum milagre nunca ouviu falar de nenhuma das coisas acima, você já se deparou com a frase "The Cake is a Lie", se for uma pessoa normal. Bem, o jogo se passa no laboratório da empresa Aperture, que desenvolveu a Portal Gun, que, pra quem não sabe o que é, olhe essa imagem. Dentro do jogo, o player controla a personagem Chell, que foi escolhida pra ser uma das testers para a Aperture. Até aí tudo bem, mas no início do jogo, Chell acorda de um sono longo numa cama que parece ser feita pra conter Chell estável pelo maior tempo possível. Quando Chell acorda, ela escuta uma voz falando do rádio, essa é GLaDOS. - Alerta de Spoiler da História do Jogo:
GLaDOS guia Chell pelas Test Chambers, que são 19 salas com características de um labirinto, nas quais Chell usa a Portal Gun para resolver alguns problemas. Ainda não falei quem é GLaDOS, certo? É um robô vigilante, que implantou câmeras por todas as Test Chambers. Até certo ponto do jogo, GLaDOS parece doce e boa, mas na Test Chamber 16, você acha um tipo de esconderijo com várias anotações na parede, a mais notável e legível delas é "the cake is a lie", escrito repetidamente em uma linha vertical, e traduz como "o bolo é uma mentira". Isso torna o jogo assustador, pois, ao chegar próximo à Test Chamber 19, GLaDOS fala abertamente sobre um bolo como uma recompensa. Na Test Chamber 18, se o player decidir usar portais para atravessar uma parede entreaberta pela qual ele(a) não pode passar, verá outro tipo de esconderijo, que tem várias fotos de pessoas com o rosto do Companion Cube (um objeto ao qual eu sinceramente me apeguei, e me decepcionei quando soube que tive que jogar ele numa fornalha), mostrando que a pessoa que passou por lá amava o cubo, mas o que mais me intrigou foi a foto do bolo com um sinal de "proibido", enfatizando novamente que o bolo é uma enganação de GLaDOS.
Durante sua passagem pelas Test Chambers, o player tem alguns desafios que envolvem a física do jogo (representação em imagem), alguns androides militares, e tal. Como é dito pela lógica dos jogos, quanto mais você avança, mais difícil fica de resolver os quebra-cabeças de Portal, mas se você aprendeu algo nas primeiras Test Chambers, as últimas vão testar isso muito.
O jogo também requer rapidez na mão, um exemplo é na Test Chamber 18, onde você precisa apertar um botão para abrir um portão e jogar dois portais nas direções certas, isso em menos de três segundos.
O jogo é ótimo, mas há algumas dificuldades já que alguns lugares do jogo mexem com a cabeça do player, fazendo ele se confundir na hora de fazer algo difícil no jogo. | |
|