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 Guia e Glossário - Dawnguard

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Matt A. Sanders
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MensagemAssunto: Guia e Glossário - Dawnguard   Sex Ago 03, 2012 1:04 pm

Se já leu a minha fic Dawnguard 1 - The Hunt, deve ter se deparado com vários termos difíceis de compreender. Esses termos são próprios do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim, e podem confundir qualquer um que nunca tenha jogado por um dia mais ou menos. Tire aqui todas as suas dúvidas, e se sinta livre para indicar um termo que lhe intriga e eu não tenha colocado.

Distritos - A Província de Skyrim é dividida em nove distritos. Confira aqui um mapa detalhado de Skyrim.

Haafingar - Distrito situado ao noroeste. Principal cidade: Solitude. Jarl: Elisif "a Justa" (Elisif the Fair).
Hjaalmarch - Distrito situado no centro-oeste. Principal cidade: Morthal. Jarl: Idgrod Ravencrone.
The Reach - Tratado como "Terras das Chegadas" na fan-fic. Situado ao extremo oeste. Principal cidade: Markarth. Jarl: Igmund.
Falkreath - Distrito situado ao sul-sudoeste. Principal cidade: Falkreath. Jarl: Siddgeir.
Whiterun - Distrito central. Principal cidade: Whiterun. Jarl: Balgruuf "o Grande"(Balgruuf the Greater).
The Pale - Tratado como "Terras Pálidas" na fan-fic. Situado ao extremo norte. Principal cidade: Dawnstar. Jarl: Skald "o Velho" (Skald the Elder).
Winterhold - Distrito situado no norte-noroeste. Principal cidade: Winterhold. Jarl: Korir.
The Rift - Tratado como "Terras Fendidas" na fan-fic. Situado no sudeste. Principal cidade: Riften. Jarl: Laila Legisladora (Laila Law-Giver).
Eastmarch - Situado no extremo leste. Principal cidade: Windhelm. Jarl: Ulfric Stormcloak.

Cidades - Para cada distrito em Skyrim, há uma cidade maior, onde se situa o Jarl e o também o centro comercial.

Solitude - Cidade maior de Haafingar. Lá fica o Palácio Azul, casa da Jarl Elisif, e o centro da Legião Imperial em Skyrim.
Morthal - Cidade maior de Hjaalmarch. Mesmo que considerada uma das principais, é uma das menores cidades da Província.
Markarth - Cidade maior das Terras das Chegadas. Lá se situa a Understone Keep, abrigo do Jarl Igmund e a Casa dos Horrores.
Falkreath - Cidade maior do distrito de mesmo nome. A cidade serve principalmente para dividir Skyrim de Cyrodiil e Hammerfell.
Whiterun - Cidade maior do distrito de mesmo nome. Lá se situa Dragonsreach, um monumento histórico e abrigo do Jarl.
Dawnstar - Cidade maior das Terras Pálidas. Lá se situa o Museu da Mythic Dawn, dirigido por Silus Vesuius, e fica de frente ao Mar de Fantasmas.
Winterhold - Cidade maior do distrito de mesmo nome. Lá se situa o Colégio de Winterhold, uma escola de magia. A cidade foi destruída numa enchente, mas o Colégio permaneceu misteriosamente intacto.
Riften - Cidade maior das Terras Fendidas. Lá se situa a base da Guild dos Ladrões, o Templo de Mara e a Mistveil Keep.
Windhelm - Cidade maior de Eastmarch. Lá se situa o Palácio dos Reis, abrigo do Jarl e base dos rebeldes Stormcloaks.

Títulos Civis - Em Skyrim, temos divisões por títulos civis. O máximo que um player pode atingir é o de Thane.

Jarl - Líder político e militar de um distrito inteiro. Fica sempre abrigado na cidade principal do distrito.
Mordomo - Conselheiro e ajudante do Jarl. Em Skyrim, vende a casa e as decorações para a mesma ao player.
Housecarl - Mão direita e assistente militar de um Jarl ou Thane. Ao ganhar o título de Thane numa cidade, posteriormente você ganha um(a) Housecarl.
Thane - Pessoa conhecida pelo povo da cidade, tratada como herói. O Thane possui um privilégio de fazer um guarda ignorar qualquer crime cometido, mas apenas pode usar esse privilégio uma vez.
Guarda - Os guardas põe a lei em prática na cidade. Praticamente em todos os lugares de uma cidade haverá um guarda observando a população.

Facções - Em Skyrim, existem várias facções, não importa seu objetivo. O player pode se juntar à maioria delas.

Legião Imperial - Comandada em Skyrim pelo General Tullius. Vieram a Skyrim para impôr as novas leis do Império.
Stormcloaks - Comandados por Ulfric Stormcloak. Opõem a Legião e os Thalmor. São uma rebelião que tem como objetivo liberar Skyrim das mãos do Império e sua tirania.
Thalmor/Aldmeri Dominion - Grupo de Elfos das Alturas (High Elf) que foi combatida pelo Império durante a Grande Guerra, mas acabou por render os mesmos.
Dark Brotherhood - Liderados por Astrid e posteriormente pela Mãe da Noite (Night Mother). São um grupo de assassinos que podem ser contratados para eliminar um inimigo.
Thieves Guild - Liderados por Mercer Frey e posteriormente pelo player. Se situam nos esgotos de Riften, uma vez sua base foi "a cidade debaixo da cidade".
Companions de Jorrvaskr - Liderados por Kodlak Whitemane e posteriormente pelo player. São um grupo de justiceiros descendentes dos originais Quinhentos Companions de Ysgramor.
Silver Hand - Grupo que caça e mata lobisomens.
Forsworn - Grupo de Bretons que antes dominaram as Terras das Chegadas, e tentam se re-estabelecer por meio de uma rebelião.
Mythic Dawn - Grupo que adorava o príncipe Daedra Mehrunes Dagon, lorde da destruição e da mudança.

Raças - Em Skyrim, você pode jogar com diversas raças. Na lista estarão algumas que só podem ser adicionadas por meio de mods.

Nords - Povo nórdico. Vieram do continente de Atmora para Skyrim através do Mar de Fantasmas.
Imperials - Povo nativo da Província de Cyrodiil.
Breton - Nativos das terras de High Rock. São uma raça normalmente provida de magia.
Redguards - Nativos de Hammerfell. Uma lenda conta que essa raça é melhor que qualquer outra quando usando lâminas.
Altmer - High Elves, "Elfos das Aturas". Nativos da Summerset Isle. A maior parte deles compõem a Aldmeri Dominion.
Bosmer - Wood Elves, "Elfos das Árvores". São o clã élfico de Valenwood. Preferem uma vida pacífica e são os melhores arqueiros de toda a Skyrim.
Dunmer - Dark Elves, "Elfos Negros". Raça antiga que vivia na província de Morrowind, e migrou para Skyrim quando suas terras foram destruídas.
Dwemer - Deep Elves, "Elfos Profundos" ou Dwarves, "Anões". Nativos de Vvardenfell, Skyrim e Hammerfell. Considerada a raça mais inteligente que já existiu.
Falmer - Snow Elves, "Elfos da Neve". Conhecidos como "Os Traídos". Os seus anos como escravos dos Dwemer abaixo da terra os transformaram em monstros cegos.
Orsimer - Orcs, "Ogros". Nativos de Wrothgarian e das Montanhas de Dragontail. Em maioria, são achados em fortalezas dentro das florestas de Skyrim.
Khajiit - Raça animal semelhante à linces. Nativos de Elsweyr. São comerciantes do Açúcar da Lua, e são mestres da discrição.
Argonian - Raça animal semelhante à lagartos. Suas habilidades refletem em fazê-los assassinos e ladrões quase perfeitos. Em tempos antigos, tomaram a província de Morrowind dos Dunmer.

Dwemer e Falmer - Dwemer e Falmer são duas raças que apenas podem ser usadas pelo player através de mods. Confira uma breve história dos dois aqui:

Dwemer - O povo Dwemer foi um dos primeiros a habitar Skyrim. A raça era extremamente inteligente, tanto que seu nome "Elfos Profundos", se espelha na sua intelectualidade profunda. O povo construiu máquinas incríveis, e as usaram como guardas para seus palácios que chegam até muito abaixo do solo. Mesmo que recebessem o nome de "anões", os Dwemer não eram menores que nenhuma outra raça. Acredita-se que esse apelido foi dado pelos gigantes, após os primeiros encontros entre essas raças. A extinção dos Dwemer foi instantânea. Todos os indivíduos dessa raça se transformaram numa fina camada de ar, do nada, ao mesmo tempo.
Falmer - Os Falmer eram uma raça nativa de Skyrim, e foram muito frequentemente escravizados pelos Dwemer. A raça era muito inteligente, tinham aptidão para filosofia, mas também para trabalho braçal. O povo dessa raça tinha um interesse especial pelos artrópodes Chaurus, tanto que todos os seus artefatos (de portões até armaduras) eram feitos do esqueleto desse animal. Todos os anos que serviram como escravos transformaram os Falmer numa raça louca e violenta, causaram perda de sua visão, mas aguçaram todos os outros sentidos. Ao jogar Skyrim, ao explorar uma das ruínas dos Dwemer, você vai encontrar muitos Falmer.

Heróis e Vilões - Na história de Skyrim, muitos heróis e vilões iam e viam. Conheça alguns deles.

Ysgramor - Acredita-se que liderou os primeiros nórdicos até Skyrim. Líder dos originais Quinhentos Companions.
Olaf One-Eye - Antigo Jarl de Whiterun, aprisionou o dragão Numinex em Dragonsreach. Após sua morte, o crânio do dragão foi mantido como um troféu acima do trono do Jarl.
Hakon One-Eye - Mesmo apesar do nome, não se sabe se Hakon possui laços com Olaf. Foi um dos heróis que baniram Alduin nos tempos antigos.
Felldir the Old - Foi um dos heróis que baniram Alduin nos tempos antigos. Foi ele que levou o Elder Scroll e recitou as palavras para banir Alduin.
Gormlaith Golden-Hilt - Heroína que morreu combatendo Alduin com Hakon e Felldir nos tempos antigos.
Jurgen Windcaller - Primeiro dos Greybeards, foi o homem que disse que o Thu'um era uma arte que devia ser usada para adoração dos deuses.
Paarthurnax - É o dragão que nos tempos antigos traiu Alduin e ensinou os seres humanos a projetar o Thu'um.
Tiber Septim - Primeiro Dragonborn, conhecido também como Talos ou Ysmir. Fundou o Império de Tamriel.
Martin Septim - Último da linha Septim, sacrificou-se para derrotar Mehrunes Dagon durante a Crise de Oblivion.
Alduin - O primeiro dragão existente e o mais poderoso. Conhecido como o Devorador de Mundos, é a maior criação do deus Akatosh.
Mehrunes Dagon - Lorde Daedra da destruição e das mudanças. Causou a Crise de Oblivion ao tentar entrar em Tamriel na sua forma verdadeira.




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