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 Atributos e Níveis ~

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Ruby W. O'M. DiBord
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MensagemAssunto: Atributos e Níveis ~   Dom Maio 27, 2012 8:59 am








Para a criação da Ficha de Personagem é necessário calcular seus Atributos Básicos. Cada um deles determinará uma capacidade ou habilidade específica do seu personagem, por isso pense em como você quer que ele seja antes de distribuir os pontos. Saiba um pouco mais sobre os Atributos Básicos abaixo:

Força: Determina quanto dano seu personagem pode causar desarmado e também o quanto de dano ele aguenta. A força fisica também determina quanto peso ele aguenta e outras coisas relacionadas ao físico.
Agilidade: Determina a velocidade com a qual seu personagem se move.
Inteligência: Determina a inteligência do seu personagem.
Vitalidade: Constituição física e resistência do seu personagem.
Destreza: Capacidade de movimentação, manuseio de itens, mira, sagacidade do personagem.
Carisma: A capacidade da sua personagem em se comunicar com outras pessoas, de ser e agir.




Ruby Williams O'Malley DiBord






Última edição por Ruby W. O'M. DiBord em Dom Maio 27, 2012 9:44 am, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Atributos e Níveis ~   Dom Maio 27, 2012 9:12 am



[Baseado no sistema de Yokai+Gakuen, link ao final da página]



Atributos Secundários
Além dos atributos principais seu personagem conta com outros secundários que podem influenciar positiva ou negativamente na hora da batalha. Eles determinam sua recuperação de HP, defesa, concentração, etc. Ao ingressar em um PvP ou Batalha, sempre poste a ficha abaixo em spoiler.

HP: 300 + (Vitalidade x2) + Força
O HP, ou Health Points, nada mais é do que a "vida" do seu personagem. Quando estes pontos atingem zero, o personagem perde o PvP, mas não necessariamente morre.

Regeneração de HP: Vitalidade/100
O resultado da conta acima é a quantidade de HP que o seu personagem recupera naturalmente em cada turno. Por exemplo, se ele tomou um ataque e perdeu 30 de HP, mas tem 4 pontos de regeneração de HP, na rodada seguinte ele sentirá os 30 pontos mas recuperará 4, resultando em apenas 26 pontos de dano no final. A recuperação de HP só é contada no SEU turno, ou seja, não diminui o dano de um golpe, apenas o recupera na rodada seguinte. Não deve ser confundida com DEFESA.

Ataque: (Força + Agilidade + Destreza)/2
Força do ataque básico do seu personagem. Socos, chutes, espadadas, todos estes ataques que são contados como "básicos" ou "normais". Este ataque é literalmente o dano que seu inimigo sofrerá caso a defesa dele seja zero.

Velocidade de Ataque: (Agilidade + Destreza)/100 = Ataques Básicos por Turno
O resultado desta conta será a quantidade de ataques BÁSICOS (ou seja, ataques FÍSICOS) que o personagem pode usar por Turno. Seja realista, cada postagem dura pouquíssimo tempo in-game.

Defesa: Vitalidade/2
Defesa do personagem para ataques físicos. Ataques mágicos não são afetados pela defesa. O resultado desta conta deverá ser subtraído do dano do ataque inimigo. Ou seja, vamos supor que o ataque dele tenha 130 de dano, e você tem 70 de defesa. O dano final então será de 130 - 70, ou seja, seu personagem sofrerá 60 pontos de dano perdido no HP.

Concentração: (Destreza + [Inteligência/2])/100
Mira, concentração e capacidade de execução do personagem. Quanto mais alto este valor, mais controle sobre a habilidade (no caso dos vampiros), mais facilidade ele terá para se mover complicadamente em um PvP, mais versatilidade ele terá em momentos de risco, etc.

Esquiva: 80% de (Destreza + Agilidade)/20 = Chance de Esquiva em Porcentagem
Capacidade de esquiva do seu personagem. Esta chance está em porcentagem e jamais poderá chegar a 100%. Vamos supor que seu personagem tenha 50% de chance de esquiva. Significa que a cada dez ataques inimigos, ele terá o direito de se esquivar de cinco. Aja com sabedoria e seja justo na hora de se esquivar ou não de algo.

Fonte: Yokai+Gakuen

Código:
[b]HP:[/b] 300 + (Vitalidade x2) + Força
O HP, ou Health Points, nada mais é do que a "vida" do seu personagem. Quando estes pontos atingem zero, o personagem perde o PvP, mas não necessariamente morre.

[b]Regeneração de HP:[/b] Vitalidade/100
O resultado da conta acima é a quantidade de HP que o seu personagem recupera naturalmente em cada turno. Por exemplo, se ele tomou um ataque e perdeu 30 de HP, mas tem 4 pontos de regeneração de HP, na rodada seguinte ele sentirá os 30 pontos mas recuperará 4, resultando em apenas 26 pontos de dano no final. A recuperação de HP só é contada no SEU turno, ou seja, não diminui o dano de um golpe, apenas o recupera na rodada seguinte. Não deve ser confundida com DEFESA.

[b]Ataque:[/b] (Força + Agilidade + Destreza)/2
Força do ataque básico do seu personagem. Socos, chutes, espadadas, todos estes ataques que são contados como "básicos" ou "normais". Este ataque é literalmente o dano que seu inimigo sofrerá caso a defesa dele seja zero.

[b]Velocidade de Ataque:[/b] (Agilidade + Destreza)/100 = Ataques Básicos por Turno
O resultado desta conta será a quantidade de ataques BÁSICOS (ou seja, ataques FÍSICOS) que o personagem pode usar por Turno. Seja realista, cada postagem dura pouquíssimo tempo in-game.

[b]Defesa:[/b] Vitalidade/2
Defesa do personagem para ataques físicos. Ataques mágicos não são afetados pela defesa. O resultado desta conta deverá ser subtraído do dano do ataque inimigo. Ou seja, vamos supor que o ataque dele tenha 130 de dano, e você tem 70 de defesa. O dano final então será de 130 - 70, ou seja, seu personagem sofrerá 60 pontos de dano perdido no HP.

[b]Concentração:[/b] (Destreza + [Inteligência/2])/100
Mira, concentração e capacidade de execução do personagem. Quanto mais alto este valor, mais controle sobre a habilidade (no caso dos vampiros), mais facilidade ele terá para se mover complicadamente em um PvP, mais versatilidade ele terá em momentos de risco, etc.

[b]Esquiva:[/b] 80% de (Destreza + Agilidade)/20 = Chance de Esquiva em Porcentagem
Capacidade de esquiva do seu personagem. Esta chance está em porcentagem e jamais poderá chegar a 100%. Vamos supor que seu personagem tenha 50% de chance de esquiva. Significa que a cada dez ataques inimigos, ele terá o direito de se esquivar de cinco. Aja com sabedoria e seja justo na hora de se esquivar ou não de algo.




Ruby Williams O'Malley DiBord






Última edição por Ruby W. O'M. DiBord em Dom Maio 27, 2012 9:43 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Atributos e Níveis ~   Dom Maio 27, 2012 9:24 am



Níveis e Experiência
Tanto no seu perfil quanto pouco abaixo do seu avatar nas mensagens você pode ver duas pequenas barras. A primeira barra corresponde ao Nível do seu personagem, com uma variação de 1 a 100. Todos os iniciantes começam no Nível 1.

Para subir de Nível você precisa ganhar experiência (EXP), representada pela segunda barra. Esta barra vai de 0 a 1000, e toda vez que seu personagem atingir o valor máximo (1000) irá subir de Nível. Esse controle é de inteira responsabilidade do jogador, que deve observar quando a barra de EXP chegar ao máximo e enviar uma Mensagem Privada (MP) para um Administrador, solicitando a mudança de Nível.

Ganhar EXP não é difícil, para isto basta participar ativamente do RPG. Treinamentos, batalhas, posts in-game, tudo isso acarreta no ganho de EXP. Lembre-se que a qualidade do post conta muito, sendo levado em consideração fatores como a escrita, o desenvolvimento da ação, a importância para a trama do personagem, etc. As Administradoras decidirão o quanto de experiência cada ação vale, e irão contabilizar na barra de EXP do personagem. Não será informado o quanto de experiência cada um ganhou a cada instante, caso queira saber detalhadamente é só prestar atenção na barra de EXP.

A mudança de Nível também influenciará na mudança de Ranks. Cada Rank tem um Nível pré-estipulado, e assim que o jogador atingir este Nível poderá solicitar à um Administrador a atualização do Rank, assim como indicar a nova distribuição de atributos. Para isso envie uma MP solicitando a alteração do Rank junto com os novos atributos. Antes de enviar a MP verifique se o cálculo de Atributos está correto.




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MensagemAssunto: Re: Atributos e Níveis ~   Seg Maio 28, 2012 3:14 pm

Apenas duas questões pontuais, vou explicar aqui, deixar uns dias e depois vou apagar, então leiam.

- Um turno = um post ou rodada. Digamos que a Camily e a Persephone estão brigando. A Camily é a primeira a postar, e em seguida a Persephone. Quando as duas postarem terá se passado um turno, e quando a Camily voltar a postar será o segundo turno. Um turno se encerra quando todos os jogadores envolvidos tiverem postado, e o seguinte se inicia quando o primeiro jogador postar novamente.

- No caso das contas dos Atributos Secundários resultarem em números quebrados, arredonde tudo para CIMA.

Mais dúvidas me encaminhem por MP




Ruby Williams O'Malley DiBord




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